Por: Ivonete Reis
No último domingo, 01 de outubro, os eleitores picoenses foram às urnas para escolher os novos conselheiros tutelares do município. A eleição aconteceu com tranquilidade e se estendeu das 08:00hs às 17:00hs.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), através da Comissão Especial Eleitoral divulgou o resultado da apuração da eleição para o Conselho Tutelar do município, logo após a abertura das urnas.
Confira o resultado!
1° Jenilson Antônio de Oliveira – (1.173 votos)
2° Valtânia Maria de Moura – (872 votos)
3° Erisléia Maria de Sousa – (859 votos)
4° José Ricardo Veloso – (705 votos)
5° Josivaldo Lavor Ferreira de Lima – (668 votos)
Suplentes
6° Meircylândia Maria Rodrigues Leal – (598 votos)
7° Francilda dos Santos Araújo – (167 votos)
8° Mariane Carvalho de Sousa – (126 votos)
O Presidente da Comissão Especial Eleitoral do CMDCA, Jeyciel Rodrigues Silva falou sobre as eleições. “O Processo eleitoral foi bem gratificante de ver, pois, foi uma eleição tranquila e dentro da normalidade. Ficamos felizes também pela adesão dos votantes, pois, vimos que a população entendeu a importância de ter um órgão como o Conselho Tutelar de Picos atuante na defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes”, contou.
Jeyciel Rodrigues Silva ainda destaca que a eleição foi fiscalizada por diversos órgãos. “A eleição foi fiscalizada pelo Conselho Especial Eleitoral do CMDCA, Ministério Público e pela Procuradoria do Município de Picos, todos esses órgãos colaboraram para uma eleição segura e tranquila”, pontuou.
CCOM-PMP