O vereador Matusalém Almeida (PTB) está solicitando da Polícia Rodoviária Federal (PRF) mais informações sobre a proibição dos motoristas estacionarem nas laterais da BR 316, no perímetro urbano de Picos. A PRF tem orientado a população a não estacionar nas “faixas de rolamento” – laterais da BR, pois isso resultará em multa.
O parlamentar argumenta que a proibição do estacionamento naquelas imediações irá acarretar em sérios prejuízos para o comércio picoense, uma vez que as lojas e oficinas localizadas ali – especialmente no trecho conhecido popularmente como “Bomba” – não possuem estacionamento privativo.
“Nosso intuito é que a casa se reúna com as lideranças da polícia para discutir uma forma de não prejudicar o comércio”, declarou o parlamentar.
O ato de multar os motoristas que pararem seus automóveis nas laterais da BR 316 pode evitar que as pessoas se dirijam para aquelas lojas e oficinas, que são extremamente numerosas.
“Tem uma grande quantidade de comércios, especialmente oficinas, então entrei com um pedido para que os 15 vereadores assinem um requerimento em conjunto e peçam mais informações à superintendência da PRF”, declarou o parlamentar.
Matusalém argumenta que o comércio picoense perderá clientes caso a decisão da polícia continue. “Isso afasta e assusta quem quer consumir no comércio de Picos”, frisou.
Perdão das dívidas
Anteriormente o vereador já havia afirmado que entende a importância das operações policiais, mas pediu que elas não atinjam o cidadão comum, que transita em direção ao trabalho. Ele pediu, através de requerimento, que o Governo do Estado perdoe as dívidas dos condutores para que possam reaver os seus veículos apreendidos nas blitz e dar sequência às suas vidas.