DestaquesReligião

Federação dos Terreiros de Umbanda e Candomblé de Picos tratará sobre abertura de subsede na Bahia

Babarolixá professor André do Maranhão. Foto: Jailson Dias

Em reunião a ser realizada na manhã da quinta-feira (31), a Federação dos Terreiros de Umbanda e Candomblé da Região de Picos tratará sobre a expansão da federação com a abertura de um novo escritório em Juazeiro – BA. A federação foi fundada em junho de 2022, e tem expandido o seu trabalho, com destaque para o combate ao preconceito.

O tesoureiro da federação, Babalorixá professor André do Maranhão, informou que pais e mães de santo foram convidados para a reunião que acontecerá a partir das 9h00, na sede da entidade, localizada na Rua Santo Antônio, n° 199, Centro de Picos.

“Estamos autorizados, e já temos vários sócios no Vale do São Francisco; e a autorização dessa subsede da federação que é em Juazeiro na Bahia, que teremos a aprovação, significa que estamos nos expandindo”, relatou o professor André do Maranhão.

O professor André do Maranhão salientou que a necessidade da visibilidade das religiões de matriz africana é fundamental para combater o preconceito. “A gente precisa estar visível aos olhos da sociedade, mostrando a Umbanda, o Candomblé, a todos; e dizendo que estamos aqui e somos uma religião”, frisou.