Mais um caso de agressão extrema a animais. Desta vez aconteceu no bairro Boa Sorte, em Picos. A cena é repugnante. Nas imagens gravadas em vídeo que repercutiu pelas redes sociais é possível ver duas mulheres em uma motocicleta. A que está na garupa segura uma corrente e, na ponta, uma cadelinha é arrastada enquanto outros cachorros vão atrás.
A cadelinha, batizada de Nutella, foi resgatada por Sanya Lima, Presidente da Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI), que publicou no Instagram da APAPI as imagens na tentativa de descobrir a identidade das tutoras. Com a repercussão do caso, uma delas se apresentou e fez exigências.
“Ela mesmO nos procurou exigindo a cadela de volta e que apagasse as imagens que estaria expondo elas. Não vamos apagar nada porque contra fatos não há argumentos. Por mais que inventem desculpas os vídeos mostram claramente a cadela sendo arrastada. Já foi feita a perícia. As almofadinhas (patas) estão queimadas, as unhas serradas do atrito com o asfalto, sangramento na genitália, patinha esquerda que arrastou no asfalto ela não apoia direito. Além disso, tem muito carrapato”, explica Sanya Lima.
Depois de passar pela perícia, Nuella agora será avaliada por um veterinário para identificar a extensão dos problemas e tratar a cadelinha. Quanto a situação dos maus tratos, o caso agora é com a polícia.
“Por mais que justifiquem que estavam levando ela para casa e que se assustaram com os cachorros, não há justificativa em não colocar uma cadela pequeninha no colo. Ao invés disso seguem puxando e arrastando ela até em casa, que ficaria em torno de uns cinco quilômetros dali. Registramos o Boletim de Ocorrência. Agora a polícia vai investigar e nós vamos acompanhar o inquérito”, concluiu
AJUDA
Sanya Lima pede ainda ajuda dos piauienses para o tratamento da Nutella. Você pode contribuir com qualquer valor. Pix para: [email protected]
Fonte: portalopiniãoenotícia.com.br