DestaquesPolítica

Vereador Zé Luís critica avanço da descriminalização da maconha pelo STF

Vereador Zé Luis. Foto: Jailson Dias

O vereador Zé Luís (MDB) dedicou o tempo do seu pronunciamento na sessão realizada na tarde da quinta-feira (03) na Câmara Municipal de Picos para criticar o avanço do projeto de lei que trata sobre a descriminalização da maconha pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Na quarta-feira (02), o ministro Alexandre de Moraes votou para não ser considerado mais crime o porte de maconha para consumo individual, tendo sido o quarto ministro da Suprema Corte a votar nesse sentido.

Para o vereador Zé Luís o STF está legislando, papel que cabe ao Congresso Nacional. Zé Luís afirmou que a decisão que pede a descriminalização da maconha que avança no Supremo Tribunal vai contra as famílias brasileiras. “Como vão ficar as famílias brasileiras? É recorrer a Deus”, declarou.

O vereador disse que repudia o STF pelo avanço na liberação da maconha e disse que deveria ser o papel do Supremo Tribunal defender as famílias e não o tráfico. Zé Luís declarou que a liberação da maconha para consumo individual estimulará o tráfico de drogas no Brasil.

Os vereadores Evandro Paturi (MDB) e Filomeno Portela (PP) apartearam a fala do colega parlamentar e lhe declararam apoio.

A votação para não mais considerar crime o uso da maconha está suspensa por tempo indeterminado. Como o STF é formado por 11 ministros, sete ainda precisam se manifestar.