Por Dalila Pereira/Estagiária
Desde o primeiro decreto de isolamento social, no dia 16 de março, na cidade de Picos, devido a expansão do novo corona vírus, a população em geral se viu obrigada a se adaptar a uma nova rotina de trabalho, estudo e entretenimento. Trabalhos já realizados antes mesmo do surgimento do vírus como o delivery, tiveram de se readaptar devido ao aumento da demanda. O microempreendedor Jean da Silva Alves, responsável pela pizzaria XPizza, comenta a respeito do acréscimo de pedidos.
“Durantes esses meses de pandemia, a gente percebeu que houve um crescimento maior nos pedidos, para compensar nossos clientes estamos desenvolvendo três campanhas de divulgação dos pequenos empreendedores através das redes sociais que sabemos que há pouca valorização; realizo minhas compras nesses locais e vou indicando para as pessoas, as outras são por meio da doação de sangue e de alimentos, quem fizer essas doações terá desconto na compra da pizza” diz o microempresário.
Pelo turno da noite o que mais se nota é a grande movimentação de motos realizando esse tipo de entrega. O microempresário Jean comenta que houve dificuldade em lidar com o aumento dos pedidos.
“Nossa dificuldade foi em lidar com a sobrecarga, principalmente no fim de semana, pois foi preciso a gente agilizar tanto no atendimento como no processo de fazer as pizzas, que já está sendo mais rápido”, explica Jean.
Os pedidos por meio de aplicativo já eram recorrentes na cidade, em meio à crise da saúde, tem-se o retrato reforçado da era digital devido a pandemia. Esta realidade pode vir a se tornar uma nova modalidade de negócios.