A picoense Laís Rodrigues Pio Gonçalves, 34 anos, conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) – considerada a segunda maior competição de jiu-jitsu do mundo. Cerca de oito mil atletas participaram da competição, que foi realizada na cidade de Barueri – SP, entre os dias 29 de abril a 07 de maio.
Laís Rodrigues foi a vice-campeã faixa branca Super Pesado Master 1. Ela atribui a conquista ao trabalho em equipe e a orientação recebida.
“Apesar de ser um esporte individual, não se conquista nada sozinho. Devo essa conquista a Deus, por me capacitar; a meu mestre Cristhan Devid; a meus amigos e parceiros de treino da Beasts Jiu-Jitsu; a minha família pela torcida; a meus patrocinadores BRNX Tecnologia, Routt e IPS Contabilidade, e, por fim, à constância é disciplina, o jiu-jitsu é um estilo de vida”, relatou.
A atleta treina jiu-jitsu regularmente há dois anos, desde junho de 2021. Ela a frequenta a academia Beasts Jiu-Jitsu, localizada no bairro Junco, sob responsabilidade do mestre Cristhan Devid.
Laís Rodrigues comemora o crescimento do jiu-jitsu em Picos, esporte que se mostra cada vez mais competitivo. “A prática do jiu-jitsu tem crescido em Picos nos últimos anos, o que é excelente. Esse campeonato veio para demonstrar que o jiu-jitsu que praticamos aqui não deve nada ao que é praticado no restante do país e do mundo, somos muito bem treinados e certamente outros ótimos resultados virão”, declarou.