DestaquesEducação

Prefeitura de Picos em parceria com a MVB abre inscrições para curso de operador de máquinas pesadas

Por: Jackelany Vasconcelos

A Prefeitura de Picos em parceria com a iniciativa privada está promovendo um curso de capacitação profissionalizante para operador de máquinas pesadas. A capacitação é ofertada pela MVB Cursos, de forma gratuita. Na manhã desta segunda-feira (24), teve início as inscrições que seguem até a quarta-feira (26).

O curso possui duração de uma semana e oferta certificação ao final da capacitação.

O supervisor da MVB Cursos, Josivan Alves, explicou acerca do projeto. “É a terceira vez que nós estamos em Picos desenvolvendo esse projeto, que é o Instituto Igual Para Todos, trazendo a oportunidade do mercado de trabalho. Então, você que quer ingressar no mercado de trabalho como operador de máquinas pesadas, é a sua oportunidade. Você que tem 18 anos, homens e mulheres, venha aqui na Praça Félix Pacheco, faça sua matrícula, garanta sua vaga, pois o mercado de trabalho é muito competitivo”, afirmou.

Josivan Alves ressaltou ainda a importância da parceria com a gestão e agradeceu ao prefeito pelo apoio. “É uma parceria que já vem sendo firmada pela terceira vez, e a gente só tem a agradecer ao nosso prefeito Gil Paraibano, que mais uma vez vem nos apoiando juntamente com todas as Secretarias do município, e eu tenho certeza que Picos e toda a população só tem a ganhar com mais esse projeto na cidade”, pontuou.

Genise Pereira, uma das inscritas no curso, falou acerca do que a despertou seu interesse em participar da capacitação e frisou sobre a importância da iniciativa da gestão em ofertar cursos profissionalizantes gratuitos para a população. “Foi uma coincidência, semana passada eu comentei com uma amiga minha que meu sonho era fazer esse curso, quando entrei no site da Prefeitura, tinha lá dizendo que estava ofertando esse curso e era gratuito, e gostei de a gestão ter apoiado e feito essa parceria para ser grátis, porque nem todos têm condição de estar pagando cursos”, afirmou Genise.

CCOM/PMP