O picoense Roberto Heuchayer foi vice-campeão do Campeonato Paulista A2 pelo Grêmio Novorizontino, após partida contra a Ponte Preta, no sábado (08). O jogador picoense também foi eleito o melhor lateral esquerdo do torneio. Com a segunda colocação, o “Tigre do Vale”, como também é chamado o clube paulista, assegurou a classificação para a elite do futebol paulista. O Novorizontino disputará a primeira divisão do Paulistão em 2024.
O Grêmio Novorizontino esteve muito próximo de fechar a disputa do Paulistão A2 com o título. O Tigre do Vale fez um jogo equilibrado com a Ponte Preta, teve duas boas oportunidades de marcar na etapa final, mas com o empate sem gols – o primeiro jogo no Jorjão ficou 1 a 1 – a decisão do título foi para os pênaltis, onde o rival foi mais feliz e marcou 3 a 2.
“O principal objetivo era devolver o Novorizontino pra primeira divisão, conseguimos, financeiramente é importante para o clube, o título era a cereja do bolo. Estávamos preparados, não tememos a Ponte Preta, tivemos chance de sair com a vitória, mas saímos muito fortes e preparados para Série B”, disse o técnico Eduardo Baptista.
A decisão foi para penalidades e o time da casa levou a melhor. Ronaldo, César Martins e Léo Tocantins pararam no goleiro Caíque. Ricardinho e Marlon fizeram. Georgemy ainda pegou as cobranças de Matheus Jesus e Júnior Tavares, mas a Ponte Preta venceu por 3 a 2, ficando com o título.
O Aurinegro agora foca no início do Brasileirão Série B, que começa no próximo sábado (15), contra o Vila Nova, em Goiânia.
Fonte: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino
Fotos: Gustavo Ribeiro/Novorizontino