Por Wanantha Borges/Estagiária
Com naturalidade picoense, o cantor Hericles Silva Nunes, de 23 anos, descobriu seu gosto musical ainda na infância, por meio de um projeto realizado na instituição voluntária “Casa Aliança”, localizada no bairro Parque de Exposição, em Picos. Foi lá que ele teve seu primeiro contato com o violão. Após algumas semanas de aulas, Hericles se identificou com o ramo musical e não parou mais de tocar e cantar.
Conhecido principalmente pela sua pegada sertaneja, o cantor afirma que uma das suas maiores inspirações no início da carreira foram os artistas Daniel e Zezé de Camargo e Luciano, além da grande admiração por bandas de bailes.
Ele ressalta ainda que cantar sempre foi algo bem natural, pois já nasceu com esse dom. E desde sempre houve o incentivo e motivação dos seus pais. “Um dos primeiros presentes que o meu pai me deu foi um microfone, para que eu pudesse cantar em casa por meio de karaokê, então eu sempre brinquei disso, desde criança”, comentou.
Hericles Silva destaca que começou a cantar a partir dos 10 anos de idade, contudo só passou a se apresentar profissionalmente no mercado musical há 6 anos. Ele já é considerado pelo público um cantor sertanejo, assim seus principais ambientes de apresentação são: bares, restaurantes, eventos como casamento, aniversários, dentre outros.
Entretanto com o surgimento no novo coronavirus, muitas mudanças ocorreram, não só no setor da música, mais em todas as esferas da sociedade. “Desde que teve essa paralisação e a proibição dos eventos por conta da pandemia, não só eu, mais toda a classe musical foi atingida de maneira bem direta, por não estarmos realizando nosso trabalho. Somos uma classe muito grande e com isso afeta desde o artista de menor ao grande porte”.
Com o impacto da pandemia a classe artística tende a demorar mais a poder realizar suas atividades em relação as outras profissões. Visto que são pessoas que trabalham com aglomerações e necessitam de público para se manterem. Em decorrência disso, o cantor Hericles Silva realizou sua primeira live solidária recentemente no dia 22 de maio. Ele conta ainda que está trabalhando atualmente com delivery, durante esse período de pandemia, já que está proibido a realização de eventos no País.