O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Hugo Victor (MDB), declarou, em entrevista remota ao Boletim do Sertão, que espera que o prefeito Pe. Walmir Lima (PT) reveja a sua decisão de demitir os servidores da Educação. Na sessão virtual realizada na última quinta-feira (21), todos os 12 parlamentares que participaram dos trabalhos assinaram um requerimento em comum a ser encaminhado ao gestor municipal pedindo que as pessoas sejam mantidas nos cargos.
“Pedimos que o prefeito possa rever, possa conversar com a sua assessoria, com o secretário de Educação, para que consiga uma situação viável para não prejudicar esses servidores; e nesses momentos de crise sabemos que o poder público tem o papel importante de estar ajudando e dando a sua contribuição social”, comentou.
Hugo Victor disse entender que o gestor público tentar desenvolver o trabalho dentro da lei, contudo, ele acredita que é possível manter a legalidade e ao mesmo tempo cumprir com o papel social, especialmente nessa época de pandemia do coronavírus, quando as atividades econômicas foram paralisadas e muitas pessoas estão enfrentando dificuldade para sobreviver.
“Conhecendo bem o nosso prefeito, sabendo a formação religiosa dele, nós solicitamos encarecidamente que ele analisasse, que conseguisse encontrar outro caminho que não fosse essas demissões”, declarou.
O Boletim do Sertão, quando da demissão dos servidores dos contratos temporários da Educação na quinta-feira, tentou descobrir o número de pessoas que perderam o emprego. Não obtivemos essa resposta mesmo depois de consultar vários setores da prefeitura.
No mesmo dia a Prefeitura Municipal emitiu uma nota explicando os motivos para as rescisões contratuais. O texto foi publicado no nosso site.