O estudante de Medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas foi preso nesta quinta-feira (19) na cidade de Mar del Plata, Argentina. Ele foi condenado pela justiça piauiense a 33 anos e oito meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável contra duas crianças, sendo uma delas sua irmã e a outra sua prima. Marcos Vitor estava foragido desde outubro de 2021.
Durante pouco mais de um ano, a Polícia Civil vinha realizando diligências de forma contínua com objetivo de cumprir o mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário. De acordo com a Polícia Civil, as investigações da polícia apontavam que Marcos Vitor estaria residindo na cidade de Buenos Aires, usando documentos falsos.
“Foram realizadas uma série de diligências de campo e em ambiente cibernético – com suporte dos DPCs Anchiêta Nery e Yan Brayner – que resultaram na localização, confirmação de identidade e prisão do investigado”, informou por meio de nota.
Marcos Vitor, então estudante de medicina, foi condenado em processo criminal da comarca de Teresina por estupro de vulnerável contra duas vítimas. A investigação foi presidida Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), que identificou as vítimas, colheu os elementos informativos necessários e representou pela prisão do investigado.
Fonte: portalodia.com