CidadaniaDestaques

Governo do Estado reconhece APAPI como entidade de Utilidade Pública

Divulgação

A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), sancionou no último dia 15 de dezembro o projeto de lei que reconhece a ONG Associação dos Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI) como uma entidade de Utilidade Pública. A partir dessa lei, a APAPI se torna apta a receber recursos públicos para dar sequência ao seu trabalho de cuidar dos animais abandonados. O projeto que pedia Utilidade Pública para a ONG foi apresentado na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) pelo deputado estadual Icemar Lavor Neri, Nerinho (PT).

Desde que foi fundada, em 2015, a APAPI tem desenvolvido o trabalho de tirar os animais abandonados das ruas e encontrar lares para eles. Todo o esforço dos integrantes da ONG é desenvolvido voluntariamente, ou seja, eles não recebem remuneração para esse serviço.

Além da governadora Regina Sousa e do deputado estadual Nerinho, os integrantes da ONG também agradeceram ao presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa, Chaguinha (PTB), por iniciar o contato com o deputado e também a Adalberon Filho, que levou toda a documentação da APAPI para Nerinho, ajudando para que a entidade fosse reconhecida de Utilidade Pública. A APAPI já havia recebido o reconhecimento de Utilidade Pública em Picos.

A presidente da APAPI, Sanya Elaine, agradeceu ao deputado Nerinho por ter apresentado o projeto na ALEPI.

“Deputado Nerinho, não existem palavras suficientes para descrever o sentimento que toma nossos corações de alegria neste instante! Esse reconhecimento Estadual, capitaneado pela sensibilidade da sua percepção da importância do trabalho que realizados ao longo desses sete anos de existência, como ONG que reúne voluntários por amor à causa animal, é inestimável para nós. Mostra que temos andado no caminho certo e que todo o esforço, toda a dor e os momentos de indignação e desespero, que se alternam com muitos e muitos momentos de alegria e esperança, estão sendo válidos”, declarou.

Sanya Elaine também agradeceu a todas as pessoas que fazem a entidade. “Agradeço de coração a todos os nossos amigos e amigas voluntárias, à nossa diretoria e a todos os protetores que se disponibilizam como lar temporário, que sofrem com a gente todos os dias e que também comemoraram cada vitória por menor que ela seja, mas que sempre traz como base a transformação da vida de um animalzinho”, comentou.

Deputado Nerinho

Apoio da sociedade

Mesmo com essa vitória, a APAPI continua precisando do apoio da sociedade picoense. Todas doações feitas pelos cidadãos continuam sendo bem-vindas uma vez que as despesas para alimentar e cuidar dos animais abandonados são enormes e o trabalho continua.