DestaquesPolítica

Vereador Marcos Buriti declara neutralidade quanto a eleição para a presidência da Câmara Municipal de Picos

O vereador Marcos Buriti (PTB) declarou na sessão realizada na tarde da quinta-feira (10) na Câmara Municipal de Picos que adotou uma postura de neutralidade quanto a eleição para a presidência do legislativo picoense. O vereador afirmou em entrevista que decidiu se concentrar no seu trabalho como parlamentar, deixando a decisão sobre o seu voto para os dias que antecedem a eleição.

“Eu comuniquei a todos os vereadores que eu estava em uma linha de independência, de neutralidade, que eu só ia me envolver na escolha do novo presidente da Câmara Municipal em dezembro, questão de cinco dias antes da eleição; quando chegar na semana de decidir, aí vejo qual o melhor candidato para Picos”, declarou.

Marcos Buriti disse que nesse momento o seu compromisso é com os seus eleitores.

“Tenho conversado com as bases, com a minha família, se a eleição fosse amanhã? Mas é só em dezembro, então tomei essa decisão de neutralidade porque a pressão vem de um lado e outro; nesse período não discuto mais presidência da Câmara, o que o povo quer é projeto, é que os vereadores trabalhem prol deles”, frisou.

Eleições da Câmara

A eleição para escolher o novo presidente do legislativo deve ser realizada no dia 15 de dezembro. Até o momento, apenas o vereador Erivelto Barros (PP) colocou o seu nome como candidato a presidente. Ele conta com o apoio da maioria dos vereadores da oposição.