O vereador Raimundo Nunes Ibiapino, Renato (PT), encaminhou carta de renúncia da liderança do Governo na Câmara Municipal de Picos ao prefeito Pe. Walmir Lima (PT), no último dia 11 de maio. No texto consta que a decisão é irrevogável.
Como argumento para a decisão o parlamentar declarou que não havia como conciliar as funções de vereador e de líder do governo, que exerceu pelos últimos sete meses.
“Renuncio a liderança do governo para que eu possa exercer nesta Casa (Câmara Municipal) o cargo de vereador com toda a liberdade que a lei me ampara e com todo o empenho que o povo deseja, mantendo-me, assim, com os meus ideais”, argumentou.
Nos bastidores acredita-se que a decisão do vereador foi motivada pela resposta recebida do Palácio Coelho Rodrigues na semana passada. Ele e o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), apresentaram um requerimento solicitando que a Prefeitura de Picos elaborasse projeto estabelecendo a redução de 30% dos valores das mensalidades das escolas e faculdades privadas.
A Prefeitura respondeu por meio de nota que esta solicitação era inviável uma vez que extrapolava as suas competências constitucionais. O cargo de líder do governo tem sofrido uma grande rotatividade ao longo da gestão do prefeito Pe. Walmir Lima (PT).