DestaquesPolítica

Vereador Wellington Dantas: “com Lula presidente, Rafael Fonteles vai fazer um governo para entrar para a história”

Para o vereador Wellington Dantas (PT), o jogo continua. Uma vez que Wellington Dias (PT) assegurou a sua vaga no Senado a partir de 2023 e Rafael Fonteles foi eleito governador, é imprescindível que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) seja eleito presidente da República. Wellington destaca que a futura parceria será fundamental para o Piauí. “E eu não tenho dúvidas, o povo reconheceu que Wellington Dias foi um grande governador, mas com Lula presidente, Rafael Fonteles vai fazer um governo para entrar para a história”, declarou.

Wellington Dantas frisou a votação recebida por Rafael Fonteles em Picos, a despeito das dúvidas levantadas pelos adversários. “O povo de Picos entendeu diferente; entende que Rafael era o melhor para o Piauí, tanto que aqui tirou 58% dos votos válidos, mais de sete mil de maioria. De fato, há problemas, e os problemas precisam ser resolvidos, mas muita coisa boa foi feita aqui na cidade”, comentou.

O vereador afirmou que acreditava-se em uma vitória com mais de 150 mil votos de maioria de Rafael sobre Silvio Mendes (União Brasil), mas após a apuração das urnas, a diferença foi de 300 mil. “E também chamar a reflexão para o nosso presidente Lula, pois o Piauí se mostrou o Estado mais lulista do Brasil, onde o ex-presidente tirou 74% dos votos”, ressaltou o parlamentar.

Wellington destacou realizações do ex-presidente Lula em Picos: construção do IFPI, expansão da UFPI, construção dos conjuntos habitacionais. “Foi por isso que Lula tirou essa votação expressiva em Picos e vai tirar muito mais no segundo turno”, declarou.

Deputados

O parlamentar agradeceu aos picoenses pela votação destinada ao deputado estadual reeleito, Pablo Santos (MDB), e a deputada federal reeleita Rejane Dias (PT), em Picos, apoiados por ele.  O primeiro recebeu 6.500 votos, aqui na cidade, enquanto a deputada recebeu mais de 3.000 votos. “O time que apoiou os nossos deputados caíram em campo e fizeram o dever de casa”, declarou.

Cortes

Wellington Dantas se manifestou sobre os cortes promovidos pelo Governo Federal, chefiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), no orçamento dos Institutos Federais e das Universidades Federais – um total de R$ 3 bilhões. “Sucateando o ensino superior federal, e tem aí muitas manifestações pelo Brasil a fora”, ressaltou o vereador.

Ele salientou que a expansão do ensino superior será retomada com a volta de Lula a Presidência da República.