O candidato ao Governo do Estado, Rafael Fonteles (PT), promoveu uma caminhada pelo centro de Picos na manhã desta quinta-feira (29). Reunindo apoiadores e militantes, o candidato afirmou, durante breve fala na Praça Félix Pacheco que acredita em uma vitória no primeiro turno. “Vamos vencer no primeiro turno, se Deus quiser”, declarou.
Rafael frisou que as pessoas devem estar vigilantes nas próximas 72 horas para atuarem em defesa da democracia, e endossou o nome do candidato a presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT).
Marcaram presença na caminhada a professora Oneide Rocha, o empresário Araujinho, o ex-governador e candidato ao Senado, Wellington Dias (PT); os deputados estaduais e candidatos à reeleição: Severo Eulálio (MDB), Pablo Santos (MDB) e Nerinho (PT); a candidata a deputada estadual Beel Silva (PT); os vereadores Wellington Dantas (PT), Marcos Buriti (PTB), Chaguinha (PTB) e Hugo Victor (MDB).
O candidato Rafael também agradeceu a recepção da população picoense. “Nada substitui a conversa presencial, o olho no olho, então, a partir de amanhã, só vale a conversa olho no olho; quero agradecer a vocês e a todos os líderes de Picos, que se unem nesse momento independente as disputas locais”, declarou.
Presente ao evento, o candidato Wellington Dias afirmou que o sentimento de consciência nacional chegou a todo o Brasil, uma vez que diferentes lideranças têm estimulado o voto consciente. Ele ainda criticou pesquisas eleitorais que apontam vitória dos candidatos da coligação adversária. “O que o outro lado tem? Ódio, fake, mentira, pesquisa falsa”, afirmou.