O ex-prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (sem partido), participou do ato de campanha da coligação liderada pelo candidato a governador Silvio Mendes (União Brasil), realizada no último sábado (10). Em entrevista ao Boletim do Sertão, o ex-prefeito informou que declarou a apoio a candidatos de coligações diferentes, mas frisou que do Partido dos Trabalhadores votará apenas no ex-presidente e candidato à Presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT). “Do PT, só o Lula”, declarou.
O padre Walmir ressaltou que não subiu no palanque do candidato a governador Rafael Fonteles (PT), apenas tem pedido voto para o deputado estadual Severo Eulálio (MDB) e para o deputado federal Marco Aurélio (MDB). Para governador, ele informou que apoia Silvio Mendes e para o Senado Joel Rodrigues (PP).
“Por um Piauí melhor, tudo vale a pena, quando a alma não é pequena”, declarou.
Para o ex-prefeito essa divisão nos apoios é comum na política, uma vez que muitos tem apoiado candidatos que estão em chapas oposicionistas.
Saída do PT
Na eleição municipal de 2020, o então prefeito Pe. Walmir Lima rompeu com o grupo do governador Wellington Dias (PT) e deixou o partido dos trabalhadores. Na ocasião ele declarou apoio ao então candidato e hoje prefeito Gil Paraibano (PP). Na época, o padre Walmir Lima também se aproximou de um ex-adversário, o senador licenciado e ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP).
Futuro político
Sobre o seu futuro político, o ex-prefeito disse que não tem feito projetos políticos. Ele se filiará a um partido apenas depois destas eleições. “Não estou dizendo que serei candidato, estarei a disposição do partido e do povo de Picos”, comentou.