Câmara de Vereadores de Picos realizou na noite desta quinta-feira, 08, uma sessão solene em homenagem ao Dia do Nutricionista, a data foi comemorada no dia 31 de agosto. O momento proposto pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, homenageou cerca de 25 profissionais, como reconhecimento aos serviços prestados a população de Picos.
O vereador Chaguinha destacou a importância da homenagem. “Nutrição é sobre qualidade de vida e isso é o que traz felicidade. Os nutricionistas são fundamentais para cuidar da alimentação e saúde das pessoas. Portanto, em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos em todos os âmbitos seja de saúde ou educacional, parabenizo-os por essa data tão especial. Parabéns aos profissionais que nos incentivam a sermos mais saudáveis, a conhecer o que comemos e vivermos mais felizes”, disse o presidente.
O representante do Conselho Regional de Nutrição, Olímpio José dos Santos, falou sobre a importância da valorização da classe.
“Hoje é um momento ímpar por estarmos sendo reconhecidos pelos vereadores que representam nosso Poder Legislativo. A profissão dos nutricionistas nunca foi tão importante como é hoje. Sabemos que a maior parte das doenças e causas de morte estão associadas à alimentação. Então, nosso conhecimento é a chave para a saúde”, disse o nutricionista.
A professora da Universidade Federal do Piauí, Joilane Alves Pereira, reiterou a importância dos nutricionistas para a educação tanto na alimentação escolar quanto na atenção básica.
“A boa alimentação é parte vital no nosso processo de desenvolvimento. Nas instituições de educação, o nutricionista é o profissional responsável por elaborar e aplicar ações voltadas à promoção de saúde com enfoque na alimentação e nutrição das crianças de forma coletiva. As crianças, por exemplo, acabam fazendo suas refeições mais importantes dentro dela, como café da manhã, almoço e lanche da tarde. Por isso, a importância da presença do profissional nutricionista para auxiliar na alimentação coletiva”, ressaltou a profissional.
Fonte: ascom