DestaquesPolítica

Vereador Wellington Dantas anuncia projeto de lei para emissão de carteira de identidade da pessoa autista em Picos

Foto: Jailson Dias

Durante a sessão realizada na tarde da quinta-feira (25), na Câmara Municipal de Picos, o vereador Wellington Dantas (PT), anunciou o projeto de lei da sua autoria que tratará sobre a emissão da carteira de identidade da pessoa autista pelo Município. Wellington se dirigiu diretamente aos colaboradores e alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) que acompanhavam a sessão. O projeto já está nas comissões permanentes do legislativo para receber parecer técnico e, em seguida, ir para votação no plenário.

“Estamos apresentando um projeto de lei para que a Prefeitura de Picos possa emitir a carteira de identidade do autista. Já existe em Teresina na Prefeitura Municipal; é uma lei nacional. Está nas comissões, faltam alguns ajustes; na próxima sessão já virá para votação e não tenho dúvida que a Câmara Municipal vai aprovar”, declarou o vereador.

Wellington Dantas frisou que pretende estreitar os laços com a APAE e com as pessoas que tem alguma deficiência. Ele citou que um dos seus filhos, que possui dois anos, foi diagnosticado com autismo. “Vamos nos aproximar cada vez mais e apresentar projetos e propostas que defendam pessoa com deficiências no município de Picos”, declarou.

Wellington Dantas lembrou que já existe um projeto de sua autoria que celebra o aniversário da APAE, que coincide com o Dia da Pessoa com Deficiência – 20 de maio.

O vereador frisou a importância do trabalho desenvolvido pela APAE de Picos há mais de 40 anos. “É uma instituição que precisa de toda ajuda, não apenas do poder público, mas de todo cidadão, dos nossos empresários”, declarou.

Agradecimentos

Em seu pronunciamento o vereador Wellington Dantas agradeceu ao ex-governador Wellington Dias (PT), candidato ao Senado, e ao candidato a governador Rafael Fonteles (PT), pelas obras verificadas no município. Dentre elas podem ser citadas: a ligação do Baixio de Ipueiras ao povoado Cipaúba; construção de uma passagem molhada sobre o rio Guaribas; calçamentos no bairro Paraibinha, que teve início pela Rua Adriano Silva (mais oito ruas devem ser calçadas).

Segundo vereador serão pavimentadas ruas do povoado Lagoa Grande até nas Baixas. A obra deverá ter início em 15 dias. Ainda sobre calçamentos, a via principal do Bugi dos Almondes, Cipaúba e algumas ruas do bairro Belo Norte devem receber obras de pavimentação.

Wellington também agradeceu ao deputado estadual Pablo Santos (MDB) e a deputada federal Rejane Dias (PT), que ajudaram a viabilizar essas obras.