A Câmara Municipal e a OAB – Subsecção de Picos promoveram na noite da quinta-feira (11) uma sessão solene em homenagem ao Dia do Advogado, celebrado em 11 de agosto. Na ocasião foram entregues 40 diplomas legislativos aos advogados com atuação em Picos e região como forma de reconhecimento pelos serviços prestados.
O presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa (PTB), propôs a homenagem em acordo com o presidente da OAB, Maycon Luz.
“Esta solenidade é importante para enaltecermos e reconhecermos a importância da advocacia para nossa sociedade. Por isso, nós, representantes da Câmara de Vereadores de Picos, parabenizamos todos os advogados e advogadas pela sua atuação. Vocês são indispensáveis para a nossa justiça, cidadania, ética e democracia”, declarou o vereador Chaguinha.
O Secretário Geral Adjunto da OAB Seccional do Piauí, Auderi Martins, agradeceu pela sessão solene em homenagem aos advogados. Ele lembrou que a OAB de Picos é a maior do Piauí, contando com uma forte presença de advogados picoenses no conselho estadual.
“É uma homenagem muito justa porque poucas profissões contribuem tanto para a sociedade quanto a advocacia, pois é o advogado que atua junto ao cidadão, junto ao Poder Judiciário, Ministério público, autoridade policial, levando o direito até o cidadão e muitas vezes a sua própria dignidade”, declarou.
Auderi anunciou algumas realizações para este mês de agosto, com destaque para o lançamento da pedra fundamental da construção da nova sede da OAB de Picos.
Já o presidente Maycon Luz também agradeceu a sessão realizada na Câmara Municipal de Picos e disse que os advogados estão bem prestigiados no poder legislativo. “Foi com muita alegria que nós recebemos essa homenagem de todos os vereadores. É uma grande honra estarmos aqui. Agradecemos aos membros da Câmara por todo prestígio para com a nossa advocacia”.
Maycon salientou que o direito abre inúmeras portas e que os advogados estão presentes nos cargos mais elevados da sociedade brasileira. Ele lembrou que o Dia do Advogado foi escolhido como referência ao estabelecimento dos primeiros cursos jurídicos no Brasil em 1827, por Dom Pedro I.