No dia 16 de julho, é celebrado o Dia do Comerciante. Considerada uma das profissões mais antigas do mundo, ser comerciante exige: coragem, criatividade e inovação, essas são apenas algumas das características que formam esses profissionais.
Esta data é comemorada anualmente e teve sua origem a partir da criação da Lei n° 2.048, de 26 de outubro de 1953, que homenageia o nascimento de José Maria da Silva Lisboa, conhecido por Visconde de Cairu, o Patrono do Comércio Brasileiro.
Em Picos gestores municipais e comerciante parabenizam esta classe de trabalhadores. O Prefeito Municipal de Picos, Gil Paraibano, reconhece a importância e coragem destes profissionais. “Quero parabenizar todos os comerciantes de Picos, do Piauí, do Brasil e do mundo, desejo que eles continuem trabalhando com coragem, esperança e fé em Deus”, falou o gestor.
Tássio Luz, Secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos, que conhece de perto a rotina dos comerciantes picoenses, falou acerca da importância da atividade para o desenvolvimento econômico da cidade de Picos, que é conhecida na região como um polo comercial.
“A atividade comercial é uma das atividades mais antigas que existe no mundo, e para nossa cidade de Picos, ela é extremante importante, tendo em vista que é uma atividade que movimenta a cidade. A Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico não poderia deixar de parabenizar os comerciantes por esse dia, agradeço mais uma vez a todos estes profissionais que transformam nossa cidade em um polo comercial que recebe pessoas de todas as regiões vizinhas, e dizer a eles que nossa cidade só tem a crescer cada vez mais nesse segmento”, disse o gestor.
O comerciante, Bicudo, dono de uma famosa barraca de lanches na feira de roupas de Picos, falou sobre sua experiência como comerciante na cidade. “Eu atuo no comércio de Picos desde 2016, atualmente atinjo um número de 400 salgados vendidos por dia, agradeço a Deus e meus clientes. Quero desejar para todos os meus colegas de profissão que nossas vendas continuem a aumentar”, falou o comerciante.
CCOM-PMP
Por: Maria Ivonete