Com propósito de levar uma saúde de qualidade a todos os picoenses, a Prefeitura de Picos, por meio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), intensificou as ações de combate ao enfrentamento às hepatites dos tipos B e C.
De acordo com a Dra, Gastroenterologista, Cristina Luz, O CTA, a partir de agora, vai fazer todo acompanhamento dos pacientes portadores de hepatites virais B e C. “Vamos fazer todo acompanhamento ao longo do tratamento, e é uma coisa muito boa porque o paciente agora pelo SUS, além de receber a medicação que é gratuita para hepatite B e para Hepatite C, ele vai contar com o acompanhamento de um profissional”, explicou a Dra.
A gastroenterologista fez, ainda, um alerta à população: “Gostaria de alertar à população para vir fazer seu teste rápido para a hepatite B e C, não ter medo do resultado, porque a gente tem que descobrir se tem ou não esse vírus, porque é uma doença silenciosa que pode causar complicação até como cirrose e câncer hepático”, alertou.
O medicamento e o tratamento para as Hepatites é gratuito, e serão beneficiados os pacientes de Picos de Macrorregião. O CTA atende 7h às 13h de segunda a sexta-feira.
CCOM/PMP