A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Procuradoria-Geral do Município, em resposta à recomendação do Ministério Público, garante que todas as ruas e avenidas de Picos terão os reparos necessários. As obras estão sendo realizadas com celeridade, e os avanços já começam a ser notados.
De acordo com o Procurador-Geral do Município, Dr. Antônio José de Carvalho Júnior, o documento estabelecido pelo Ministério Público recomendava-se que 27 vias fossem recuperadas, e em dez dias a Prefeitura apresentasse um cronograma de recuperação das ruas.
O Procurador explicou que a gestão já havia iniciado esse trabalho de recuperação das vias. “É importante deixar claro que o município já vinha realizando a pavimentação poliédrica, porém, tivemos um grande problema com as chuvas que se prolongaram um pouco mais, e a cidade sofre com os problemas causados pelas chuvas, seja nas encostas dos morros, seja na própria pavimentação”, explicou o procurador.
Antônio Júnior ressaltou ainda que a gestão já deu início na última segunda-feira, a recuperação das vias e que dentro do prazo estabelecido pelo Ministério Público estarão fazendo a entrega dessas ruas recuperadas.
“Nessa segunda-feira, o prefeito já começou a operação tapa-buracos, pela própria Getúlio Vargas que é a principal avenida da cidade e possivelmente dentro do prazo estabelecido, nós vamos cumprir com aquelas 27 ruas que foram enumeradas. Além disso, nós temos também um convênio em andamento com a Codevasf de cerca de 30 mil metros de pavimentação asfáltica, que é aquela pavimentação que é feita de um lado a outro da rua, não é apenas um tapa-buraco, e estamos só aguardando a Codevasf fazer a liberação do projeto para iniciarmos este outro trabalho”, ressaltou o procurador.
CCOM/PMP
Por: Jackelany Vasconcelos