DestaquesPolítica

Washington Bonfim se filia ao PSB e fortalece base de Rafael Fonteles

O professor e cientista político Washington Bonfim se filiou nesta segunda-feira (9) ao PSB durante solenidade na sede do partido. Ex-secretário de Educação e de Planejamento da Prefeitura de Teresina, Washington Bonfim chegou a lançar a pré-candidatura a governador pelo Cidadania, mas desistiu depois que o partido e o PSDB oficializaram federação em nível nacional, decidindo por apoiar outra candidatura no Piauí. A filiação dele ao PSB representa adesão à pré-candidatura a governador de Rafael Fonteles, do PT.

Segundo Washington Bonfim, a decisão está diretamente ligada à polarização de ideias e projetos dos representantes que concorrem às eleições 2022. “Essa é uma eleição diferente das outras – ou estamos no campo democrático ou flertando com o autoritarismo. Rafael é um candidato comprometido com as questões democráticas e é por isso que faço hoje esse movimento político de filiação ao PSB”, disse o professor.

Rafael Fonteles, que participou da solenidade de filiação, afirmou que ideias de Washington Bonfim serão agregadas ao plano de governo. “Acredito que o PSB vá indicá-lo formalmente para a comissão pluripartidária de elaboração do nosso programa de governo. O professor Washington tem tudo para contribuir participando ativamente do nosso projeto, da discussão sobre o Piauí e, em especial, sobre a grande Teresina. A sua chegada fortalece muito a nossa caminhada”, pontuou o pré-candidato.

Também participaram do ato de filiação o presidente estadual do PSB, Wilson Martins, o presidente estadual do PT, João de Deus, o deputado federal Merlong Solano, o deputado estadual Ziza Carvalho, líderes e representantes dos partidos aliados da base.

Enviado por Ascom