Vestidos de verde-amarelo e usando máscaras ocupantes de mais de mil carros tomaram toda a extensão da avenida Raul Lopes neste domingo(19), durante a “Carreata pelo Trabalho”, numa ação do Movimento #precisamostrabalhar Teresina, de pessoas contra as medidas de isolamento social impostas pelos decretos municipal e estadual em Teresina e no Piauí. Eles querem abertura do comércio e que pregam o isolamento vertical.
A concentração começou na avenida Zequinha Freire, seguiu pela avenida João XXIII e passou pela Raul Lopes, seguem para a avenida Miguel Rosa onde haverá a dispersão.
Um dos organizadores do evento, o major da Polícia Militar Diego Melo, presidente da Associação dos Oficiais da PMPI, destaca que a ação foi organizada pelo whatsapp e é contra os desvios de recursos públicos, mas também contra a fome e o desemprego.
“Realizar carnaval com dinheiro público e 15 dias depois Decretar Calamidade Pública e Isolamento Radical Horizontal por mais de um mês em nossas cidades e em nosso Estado, sem informações básicas que possam subsidiar qualquer decisão, foi um erro dos gestores que milhões pagarão caríssimo, com muitas vidas, empregos, saúde física e psicológica, e um caos social que se agirmos rápido, talvez ainda possamos evitar”, destaca o oficial.
Caroline Oliveira
[email protected]