As escolas da rede pública estadual, que ainda trabalhavam com o regime de aulas híbridas em decorrência da pandemia da Covid-19, estão fechando esse ciclo e implementando 100% de aulas presenciais. O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Inês Rocha, localizado em Piracuruca (200 Km de Teresina), já conta com seus 300 alunos assistindo todas as aulas no “chão da escola”.
O diretor da escola, professor Fontenelle, explica que na escola o ano letivo teve início no dia 21 de fevereiro, de forma remota. No dia 03 de março as aulas passaram a ser presenciais, porém, em forma de rodízio.
“Semana passada, depois de ver que os casos de Covid na cidade zeraram e que tínhamos condições de voltar com todos, ao mesmo tempo, ao chão da escola, e claro, com a lotação dos professores substitutos concluída, decidimos por esse retorno. Mobilizamos todos os funcionários, organizamos horários, e conversamos com os alunos. Foram quatro dias de mobilização. Chamamos os professores e, juntamente com a gestão, aceitamos o desafio. Hoje voltamos com as 10 turmas de uma só vez, quase 300 alunos”, enfatiza o diretor do CETI Inês Rocha.
A escola vem adotando ainda todas as medidas de segurança, como o uso de máscara, álcool em gel, 100% dos alunos vacinados.
“A Secretaria Municipal de Saúde de Piracuruca usava a quadra da escola para suas campanhas, por ser mais central e ter um espaço mais amplo. Então, por todas as campanhas de vacinação do município contra CovidO-19 foram realizadas na escola, isso facilitou a vacinação de todos, funcionários e alunos”, comemora Fontenelle.
Fonte: meionorte.com