Aldo Gil, PP, atual secretário de Saúde de Picos, filho do Prefeito Gil Paraibano, vem percorrendo o Estado em busca de alianças, visando uma cadeira na Assembleia Legislativa. Seu nome vem ganhando força nos últimos meses com vários apoios importantes que estão se juntando à sua base aliada. Neste sábado, 19, Aldo Gil encontrou-se com o líder político Edísio Alves Maia, que aderiu ao grupo do picoense, que vem ganhando amplas dimensões dentro da política piauiense e do próprio PP.
Edísio, mais conhecido como Fogoió, é de família política tradicional em Matias Olímpio e possui, na vida pública, quatro mandatos de vereador e foi duas vezes prefeito da cidade, tendo conseguido eleger seu sucessor em 2020.
Aldo Gil, sem fazer muito barulho e trabalhando incansavelmente em busca de apoio, tem-se mostrado um articulador eficiente e chamado a atenção pelo dinamismo e seriedade com que comanda conversas que culminam em adesões.
É óbvio que o nome do pai, Gil Paraibano, político experiente de dois mandatos de prefeito no passado e outro atual, tem aberto portas para o rapaz, mas o seu mérito pessoal está justamente em mantê-las abertas e, ao mesmo tempo, trilhar caminho próprio rumo à ALEPI.
Fonte: Ascom