DestaquesOpinião

Confira a 3° edição da coluna “Mar mininu”.

Divulgação

Eleições

E a polêmica em torno de um improvável adiamento das eleições municipais usando como justificativa o coronavírus continua. Mas quem torce por isso? Acreditamos que apenas gestores impopulares que desejam mais dois anos no poder sem ter de passar pelo referendo popular, pois sabem que não tem a preferência dos eleitores!

Rendeu

Muitas lives tem sido realizadas nesses tempos de quarentena. Artistas, professores, profissionais da saúde tem dado grande contribuição para a sociedade. Mas poucas exibições virtuais renderam tanto quanto a de uma picoense de sobrenome Dantas. Grande número de visualizações e até ameaças de fim de relacionamento foram registradas por lá.

Celeuma

Mas que celeuma esse primeiro caso de coronavírus em Picos! Primeiro a confirmação, depois a informação de que a paciente estava curada! Não faltou debate, acusação e a lamentável exposição da cidadã afetada pelo vírus mais temido da atualidade!

Comércio

E a polêmica em torno do comércio continua. As entidades classistas querem a sua reabertura gradual para já, mas no que depender dos poderes públicos locais, não parece que isso vai acontecer ainda em abril.

Stand by

Passado o período de filiações e mudanças de partido tendo em vista as eleições de 04 de outubro, a movimentação em torno da política partidária picoense vai dar um tempo, ou seja, ficar em stand by. Isso, devido ao coronavírus, para onde todas as atenções estão voltadas.

Discutido

Para o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Hugo Victor (MDB), não há possibilidade de debater a abertura do comércio local enquanto a cidade não dispor de mais leitos de UTI e de uma estrutura mínima para atender eventuais casos de coronavírus.