O prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), baixou a portaria N°69/2020, nesta terça-feira (14), em que nomeia a pedagoga Jerusa da Silva Rodrigues para a chefia da Secretaria de Cultura. Ela é irmã do suplente de vereador Iata Anderson. Ele foi secretário de Cultura no último ano e se desincompatibilizou do cargo ao final de março tendo em vista a intensão de disputar uma vaga na Câmara Municipal nas eleições de 04 de outubro, conforme prevê a Legislação Eleitoral.
Jerusa, que trabalhava na iniciativa privada, é filha do ex-vereador Luís Rodrigues Coelho, pai de Iata Ânderson. Jerusa Rodrigues deve permanecer no cargo até o final do mandato do prefeito Pe. Walmir Lima, que se encerra em 31 de dezembro deste ano.
No documento baixado pelo Pe. Walmir Lima consta que a portaria de nomeação da nova secretária tem efeito retroativo a 31 de março.
Agora, falta apenas a nomeação do novo responsável pela Coordenação de Juventude, anteriormente ocupada por Rodrigo Lima, que também se afastou do cargo na data prevista.