As filas e aglomerações estão por toda parte e na manhã desta segunda-feira (13) elas podiam ser verificadas em frente a agência dos Correios de Picos, na Praça Josino Ferreira. O Boletim do Sertão conversou com algumas pessoas que aguardavam o atendimento e descobriu que o motivo da espera para entrar na agência era a tentativa de regularizar o CPF para poder receber o auxílio emergencial no valor de R$ 600,00 do Governo Federal.
As pessoas buscaram inicialmente a Receita Federal, mas lá foram informados que para regularizar o CPF precisavam requerer um protocolo junto aos Correios, então deviam retornar com esse documento. Para receber o benefício é fundamental que o CPF não possua pendências.
Na semana passada começaram a receber o auxílio as pessoas que estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Bolsa Família. Quem não faz parte deve baixar o aplicativo do Governo Federal e se cadastrar. O recurso foi pensado nos trabalhadores do setor informal que estão impossibilitados de trabalhar em decorrência da quarentena decretada para evitar a proliferação do Coronavírus.