Nomeado secretário de Educação de Picos desde o dia 03 de abril pelo prefeito Pe. Walmir Lima (PT), João de Deus Sousa afirma que deseja dar continuidade ao trabalho desenvolvido na secretaria, salientando esse momento ímpar vivido pelo mundo. Ele informou que juntamente com as coordenações, já tem a prévia de um plano para o calendário escolar de 2020, interrompido em meados de março devido a crise do coronavírus.
“É importante que a comunidade possa saber que a obrigatoriedade do município vai ser cumprida, de acordo com a legislação estadual e nacional, porque o calendário escolar não é feito obedecendo o calendário civil e vamos procurar resolver essa situação da melhor forma possível, de certo que é uma coisa que não depende só da secretaria, mas de todos os outros órgãos envolvidos”, frisou João de Deus.
Ele aconselha aos professores da rede municipal que estudem e se planejem, pensando no retorno das atividades docentes. “Nós que estamos à frente da Educação precisamos ser fortes para enfrentar as dificuldades que vem pela frente, pois são muitas, porque os professores não lidam apenas com o aluno, mas com toda realidade social que envolve a escola”, frisou.
João de Deus informou que as redes sociais tem sido aliadas importantes nesse trabalho de planejamento das pessoas que estão à frente da secretaria. “Mas nós enquanto Secretaria de Educação estamos aproveitando as mídias sociais para nos reunir (remotamente)”, comentou.