DestaquesEsporte

Roberto Heuchayer: um lateral-esquerdo picoense correndo de ponta a ponta do Brasil

Heuchayer. Instagram Oficial do jogador

Natural de Picos, o lateral-esquerdo Roberto Heuchayer, 31 anos, tem feito uma carreira que se assemelha muito a posição em que joga dentro de campo, ele tem passado pelos clubes mais diferentes pelo Brasil, correndo o país de ponta a ponta. Ao longo da sua trajetória, foram mais 15 clubes, a maioria de grande representação dentro do futebol nacional. Após uma temporada no Esporte Clube Vitória da Bahia Heuchayer deve se apresentar ao Ituano Futebol Clube de São Paulo no dia 27 de janeiro.

Embora o contrato com o time paulista seja de um ano, a sua permanência por lá pode ser breve. O passe do jogador está sendo negociado com um time da China, que demonstrou interesse no seu futebol. O nome do clube estrangeiro ainda não pode ser revelado porque as negociações estão acontecendo.

Para o picoense, a passagem por tantos clubes diferentes em todo o Brasil representa o acumulo de experiência e o conhecimento sobre o futebol praticado em diferentes regiões do país.

“Tenho passado por 15 clubes, e a maioria delas clubes grandes. Isso me ajudou muito a entender como se joga um Campeonato Brasileiro. Tive acesso, já fiquei no meio da tabela, já cai, já fui campeão. Já vivi de tudo, por isso posso dizer que tenho muita experiência. Mas o principal de tudo é que sou picoense. Pode acontecer o que for, nunca vamos parar de lutar”, declarou.

Em 2020 Heuchayer foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro pela Associação Chapecoense de Futebol de Santa Catarina. Em 2021 ele jogou pelo Vitória da Bahia. Sobre a experiência no clube baiano, ele diz: “Individualmente foi bom para mim, mas ninguém fica feliz com rebaixamento. Quando uma gestão começa errado, a tendência é terminar errado, e foi o que aconteceu, tudo muito desorganizado”.

Heuchayer pretende fazer um bom Campeonato Paulista pelo Ituano e manter o bom futebol demonstrado ao longo dos últimos anos.