O vereador Afonso Guimarães, o Afonsinho (MDB), afirmou que vai pleitear a vaga de vice-prefeito na chapa do pré-candidato a prefeito de Picos, empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PT). Segundo o parlamentar, o presidente do Diretório Municipal do MDB, deputado estadual Severo Eulálio, declarou que é natural que alguém da legenda componha a chapa majoritária.
Severo Eulálio deu entrevistas à imprensa local e estadual externando ser um direito do MDB indicar o vice do pré-candidato Araujinho.
O vereador corroborou a força do partido no município de Picos. “Nós somos a maior bancada na Câmara Municipal e o maior base de apoio, então, nada mais natural do que lançarmos o vice, e coloco o meu nome à disposição”, declarou o vereador.
Afonsinho afirmou que está pleiteando essa vaga por ter serviço prestado e uma base de apoio forte, vindo de família de políticos, contudo, ele reconhece a competência dos demais nomes aptos para o cargo, dentre eles, o presidente da Câmara Municipal, vereador Hugo Victor (MDB).
O vereador Afonsinho disse ainda que não se trata de uma imposição, mas apenas do seu direito de tentar chegar a esse cargo. Ele afirmou que conversará com a sua base para saber também da viabilidade dessa intensão. O vice do pré-candidato Araujinho será decidido apenas quando da realização da convenção do partido, no mês de julho. Até lá, há muito o que ser debatido.