Por Luana Pereira
Estagiária/R.Sá
O Natal é uma das datas mais esperadas pelo comércio, caracterizada pelo aumento nas vendas dos produtos típicos dessa época, como brinquedos, roupas, perfumes. Com o crescimento do número de pessoas imunizadas contra a Covid-19, as celebrações de fim de ano prometem mais faturamento para os lojistas.
Mesmo com a inflação, espera-se que a partir de agora o número de clientes seja maior nas lojas de Picos, tendo em vista a escolha do presente de final de ano.
A consultora de vendas Edilma Santana, trabalha no departamento de acessórios e celulares, e diz acreditar que mesmo com vários aumentos em determinados setores, no Natal, as pessoas sempre abrem uma exceção para presentear aqueles que amam. “Tem a primeira parcela do décimo, acho que isso faz com que as pessoas comprem, mesmo que pouco, mas sempre compram”, destacou.
Os setores de entretenimento, vestuários, calçados e eletrodomésticos também vêm registrando um aumento nas vendas para atender as festas de fim de ano, foi o que explicou a Girlene Sales da Silva. Há quatro anos ela trabalha com roupas infantis e afirma que essa é a melhor hora de se ganhar dinheiro.
“O mês já é festivo e no meu caso a produção sempre dobra, não tem o que dizer é a melhor hora para ganhar dinheiro e ajustar as finanças o movimento maior vai ser na véspera de natal”, concluiu.