DestaquesEducação

Mega Machado volta a ser realizado prometendo descontração e revisão do conteúdo do ENEM

Imagem do Instagram. Mega Machado acontecerá neste ano com público reduzido

O Colégio Machado de Assis volta a realizar neste ano o Mega Machado, evento que oferece a revisão do conteúdo do ENEM para os estudantes e também descontração nesse período que antecede os dias da avaliação. O evento acontecerá no auditório do Machado de Assis, no bairro Junco, entre a próxima sexta-feira (12) e o domingo (14). Dessa vez, contudo, devido o contexto de pandemia, será admitida apenas metade da capacidade do público.

Segundo o diretor do Machado de Assis, professor Francisco Machado, a expectativa para as aulas é grande. Toda a equipe da escola e alguns professores convidados ministrarão a revisão dos conteúdos no Mega Machado. “Os alunos estão com uma expectativa muito grande, pois além de revisar o conteúdo do ENEM, serve também para quebrar o gelo, aquela tensão. É um momento de conteúdo, aprendizado, mas também de muita diversão”, frisou.

Imagem do Instagram

O diretor Francisco Machado informou que vários lotes de passaporte para o Mega Machado já estão esgotados, havendo algumas unidades para estudantes em geral.

As aulas começam às 14h00 e se estendem até às 22h00, mas no domingo tendem a encerrar um pouco mais cedo. O Mega Machado já acontece há mais de dez anos, sendo caracterizado pelo sucesso de público.

Mega Machado em anos anteriores. Foto: Ascom – CMA

ENEM

Quanto ao exame do ENEM, que acontecerá nos dias 21 e 28 de novembro, Francisco Machado afirmou que as expectativas são muito positivas. “O Colégio Machado de Assis lidera há mais de 10 anos aqui na macrorregião de Picos, não só o ranking do ENEM, mas o número de aprovados em todos os cursos e no mais concorrido que é medicina”, relatou.

Neste ano de 2021 o Colégio Machado de Assis já aprovou 33 alunos em medicina e nos últimos quatro anos foi a única escola de Picos a aprovar para medicina na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SISU). “Todo esse resultado é atribuído a uma preparação forte, pois temos um material muito forte e montamos a equipe com os melhores professores da região e também buscamos fora, para que tenhamos a mesma preparação de uma escola da capital”, informou o diretor Francisco Machado.

Diretor Francisco Machado no Mega Machado em anos anteriores. Foto: Ascom – CMA