As provas da segunda fase da 16º edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) aconteceram na tarde deste sábado, dia 06 de novembro e reuniu 93 alunos da Rede Municipal de Ensino.
As provas tiveram início, em todo país, ás 14:30h (horário de Brasília), com duração de 3 horas e foram aplicadas para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. De acordo com a coordenadora do Centro de Aplicações Municipais de Picos, Joelânia Sousa, 31 alunos não compareceram para a realização do teste.
A prova da segunda fase foi discursiva, diferenciada por níveis e composta por seis questões valendo até 20 pontos cada. A divulgação dos premiados será em 18 de janeiro de 2022.
Promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), a OBMEP tem o objetivo de estimular o estudo da Matemática, identificar jovens talentosos, incentivar o ingresso dos estudantes em áreas científicas e tecnológicas e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento. Na aplicação das provas foram obedecidos todos os protocolos de segurança de prevenção a Covid-19
CCOM/PMP
Por: Daniel Holanda