Não há setor que não tenha sido atingido pelos efeitos da quarentena em decorrência do coronavírus. Com exceção da empresa de transporte intermunicipal Líder Turismo, todas as demais estão com os serviços paralisados. O diretor do Terminal Rodoviário Zuza Baldoíno de Picos, Francisco de Assis Portela, o Cizim, explicou que após o fechamento das divisas do estado pelo governador Wellington Dias (PT), não havia como as demais transportadoras de passageiros continuarem em atividade.
Dessa forma, apenas a empresa Líder mantem os serviços uma vez que ela é intermunicipal, e ainda assim as viagens tem acontecido de forma bem limitada. “Só estão rodando três ônibus da Líder, com destino a Teresina, às 8h00, 16h30 e 22h30, o resto, as outras empresas estão completamente paradas”, frisou.
Apenas ao fim da quarentena as demais empresas poderão voltar a funcionar. A previsão é que ela se encerre no dia 30 de abril, caso tenha havido o controle do vírus. Quanto a empresa Líder, esta tem viajado com apenas três ou quatro passageiros. “E aqui só tem o fiscal e a zeladora que estão tomando conta da rodoviária”, informou Cizim.
E mesmo assim a empresa Líder deve paralisar as atividades por uma semana. Nova medida assinada pelo governador Wellington Dias (PT), na quinta-feira (02), suspende o transporte intermunicipal de passageiros entre os dias 06 e 12 de abril.