Por Luana Pereira
Estagiária/ R.Sá
No dia 12 de outubro comemora-se no Brasil o Dia das Crianças. Nosso país foi um dos primeiros a estabelecer essa data, celebrada desde 1924. A data é extremamente importante para o comércio, quando há um aumento nas vendas de brinquedos. No entanto, o aumento nos preços dos produtos deixou o consumidor desanimado. Pais e mães relatam o drama em presentear os filhos devido a inflação.
Ananda Karoline, de 23 anos, afirma que com o aumento constante dos preços tem sido difícil presentear as crianças.
“Nesse período os brinquedos e roupas e tudo mais aumentou. Tem ficado cada dia mais caro presentear uma criança com os preços nas alturas, preços abusivos para uma realidade que estávamos vivenciando nos últimos tempos”, relatou.
Mas não é só a compra do presente que assusta os pais nessa data, também entra a questão do entretenimento dos filhos. Além do presente as crianças querem diversão.
Mariana Veloso, que reside na comunidade de Lagoa Comprida, explica que além dos gastos frequentes com combustível e outros mais, tem que dar assistência a sua filha, e que nesse ano os produtos infantis ficaram muito altos.
“A procura está sendo grande porque apesar dos preços absurdos a gente sempre quer dar o melhor para os nossos pequenos, mas os preços estão extremamente altos, com menos de R$ 200,00 não se consegue comprar um presente para a sua criança”, ressaltou Mariana Veloso.