O vereador Hugo Victor (MDB) vai se licenciar da Câmara Municipal de Picos para resolver assuntos particulares. O pedido de afastamento sem remuneração é por 121 dias. Enquanto isso, assume o primeiro suplente de vereador Evandro Paturi (MDB). O pedido de Hugo Victor será votado pelos demais vereadores no Plenário Pedro Barbosa na sessão da próxima quinta-feira (30).
Hugo Victor declarou que a decisão foi tomada mediante conversações com o deputado estadual Severo Eulálio (MDB) e com Evandro Paturi. Então, entendeu-se que os correligionários também devem ter a possibilidade de passar na Câmara Municipal.
“Nós decidimos nos afastar, tirar uma licença de 121 dias para que Evandro Paturi possa voltar a essa casa e fazer a sua atuação, a defesa dos seus eleitores, ele teve uma votação bastante expressiva, quase 1500 votos, e merece, não apenas pela minha pessoa, mas por todos que compõe o MDB”, frisou Hugo Victor.
O vereador Hugo Victor, que é o líder da oposição, disse que haverá uma reunião entre os parlamentares para decidir quem ocupará esse cargo.
O suplente Evandro Paturi exerceu o cargo de vereador na última legislatura. Ele disse que espera contribuir novamente com a população de Picos. Ele recebeu 1.472 votos no último pleito.
As entrevistas foram concedidas ao jornalista Jonas Rocha.