Destaques

Famílias promovem campanha de oração pelo fim da pandemia do coronavírus

Arquivo da família

Inspirados pelo Papa Francisco, famílias estão promovendo campanha de oração pelo fim da pandemia mundial do coronavírus, a crise mais séria já vivenciada por gerações. Esse é o caso da senhora Eva Rodrigues, 79 anos, que todos os dias, às 15h00, reza o terço na companhia de duas filhas e alguns netos, que moram nas proximidades da sua casa, na Lagoa dos Marcelinos, em Santana do Piauí.

Segundo Zuleide Rodrigues, filha de Eva Rodrigues, a mãe sempre foi muito religiosa e possui um pequeno espaço para fazer as suas orações diárias, onde há a imagem de alguns santos dos quais é devota: Nossa Senhora de Aparecida, Nossa Senhora de Fátima e a Mãe Rainha.

“Ela já tem o cantinho de oração dela, mas ela pega as imagens e traz para a sala e a gente se reúne, é só nós e os três netos que moram aqui próximo”, explicou Zuleide.

Zuleide informou ainda que a campanha de oração não tem data para terminar, devendo se estender enquanto o coronavírus for uma ameaça à vida das pessoas. “Ela já reza o terço todos os dias, e essa corrente que estamos fazendo vai até Nossa Senhora derramar suas graças pelo fim dessa pandemia”, comentou.

Segundo Gilmar Rodrigues, também filho da senhora Eva, outras famílias tem feito o mesmo na Lagoa dos Marcelinos e em Santana do Piauí. Como não está havendo missa na igreja, cada família se reúne na calçada da casa onde vive e reza o terço.

O apego ao sagrado é um traço característico do piauiense, não apenas em momentos extremamente difíceis como esse, mas constantemente. Contudo, em uma época de medo, provocado por uma nova doença que tem vitimado tantos e afetado as vidas de todos, a fé ajuda a ter forças para superar os males que os atormentam.