CidadesDestaques

Morador da Cajazeiras dos Gonçalves de Picos pede reposição das lâmpadas do povoado; coordenador diz que trabalho será feito

Ruas do povoado Cajazeiras dos Gonçalves

Por Maria Gizelly
Estagiária/ R.Sá

O morador do povoado Cajazeiras dos Gonçalves de Picos, Thiago Feitosa, pede que a prefeitura faça a reposição das lâmpadas queimadas da comunidade. Ele relata que as ruas estão escura, carecendo da iluminação. Thiago diz que já procurou o Fundo Municipal de Iluminação Pública (FUMIP) e fez o pedido duas vezes para reposição de lâmpadas, e até hoje aguarda pelo serviço.

“Eu já procurei a sede do FUMIP, já fiz o pedido de trabalho e reposição de lâmpada, já está com mais de dois meses. Sempre que procuro lá, eles dizem que estão nas avenidas e quando terminar vem até a comunidade. Eles falam, que vão tirar um dia da semana para arrumar a zona rural, a comunidade esperou e ninguém veio, passei lá novamente eles só falam para aguardar, já fiz vários pedidos de reposição e nenhuma resposta”, relata.

Outros problemas

Outra questão relatada por Thiago é a falta de uma USB (Unidade Básica de Saúde) na comunidade. Isso faz com que os moradores precisem se deslocar de 3 a 5 Km para serem atendidos.

“Tem outros problemas em questão, esses são realmente sérios, por não ter uma UBS de saúde, para atender o pessoal idoso e as crianças, se a gente precisar de um atendimento médico é obrigado se deslocar de 3 a 5 km para poder ser atendido em outras localidades. Outra questão, uma escola ou creche, para as crianças e adolescentes estudarem que são obrigados ir a outros locais, também não tem praça, ou local de lazer. O fundamental era pelo menos uma UBS”, declara.

Raniery. Foto: ascom

Coordenador

O coordenador do FUMIP, Raniey Lima, informou que a demora na reposição das lâmpadas se deveu a demora na chegada do material. Ele afirmou que a partir de agora a equipe irá percorrer os bairros e comunidades gradualmente, para garantir que a iluminação seja estabelecida.