Com a crise provocada pelo coronavírus e a quarentena, muitos negócios tem sofrido por ter de fechar as portas enquanto a situação melhora, mas e quanto àqueles empresários que abriram novos pontos comerciais dias antes da determinação do fechamento? Esse foi o caso de Rômulo Braga, dono da lanchonete e self service Coisa Nossa, que já possui 28 anos no mercado picoense.
Ele inaugurou, em março, uma filial da Coisa Nossa, localizado acima da Americanas, na Praça Félix Pacheco, centro comercial de Picos. Contudo, a nova lanchonete não pôde operar por muito tempo em decorrência da quarentena.
Rômulo definiu esse momento para os comerciantes como “complicado”, mas aproveitou a situação para se respaldar de informações e treinar a equipe para atender através do delivery.
“Tivemos de parar tudo, são 50 funcionários, as três empresas, tivemos que mandar pra casa, mas aproveitando para se respaldar, cumprindo as normas da vigilância sanitária, contando com os serviços de uma nutricionista que é colaboradora nossa”, declarou.
Rômulo explicou que na lanchonete Coisa Nossa, localizada na Rua São Sebastião, que deverão trabalhar como uma padaria, ou seja, as pessoas fazem as compras e saem. Isso foi embasado através de ofício encaminhado à Procuradoria do Município. “E o restaurante, do mesmo jeito, trabalhar com delivery, as pessoas pedem a sua quentinha ou a gente manda deixar”, informou.
Quanto a mais nova empresa, a saída também foi se utilizar do delivery. “Até se confirmar outras determinações do governo federal, vamos desenvolver de acordo com o que for orientado”, comentou.
O atendimento em delivery começou a valer a partir da segunda-feira (30).
Quanto às medidas dos governos, Rômulo informou que ainda não há nada de concreto. “Nós trabalhamos para pagar as nossas contas e como empreendedores que nós somos, temos sofrido com essa questão, as contas vão chegando e as despesas, e muita coisa foi desperdiçada porque venceu, e estamos esperando para ver o que vai acontecer para tomar decisões, enquanto isso vamos trabalhar com delivery”, declarou.