A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Picos disponibilizou o seu Centro de Eventos (CEAD), localizado na Rua Projetada 338, n° 1297, no bairro Catavento, para ele que seja utilizado como um hospital de campanha, com a montagem de UTIs, pelo município. No ofício n° 07/2020 encaminhado ao prefeito Pe. Walmir Lima (PT) na segunda-feira (30), também consta que o prédio pode ser utilizado para ações preventivas que a administração picoense considerar coniventes contra o Covid – 19.
O presidente da Assembleia de Deus de Picos, Pr. Carlos Alberto Costa de Sousa, que assinou o documento, informou que este é um gesto de cooperação da igreja para com o município. “Nós cedemos isso para ajudar a administração, é um gesto nosso de cooperação; estamos apenas fazendo a nossa parte como cidadão”, declarou.
O pastor Carlos Alberto informou ainda que participou de uma vídeo conferência com o governador Wellington Dias (PT), oportunidade em que informou sobre a iniciativa da Assembleia de Deus. O governador o agradeceu pelo gesto.
A criação de hospitais de campanha tem sido uma preocupação nos últimos dias, antevendo a possibilidade do número de pacientes com o coronavírus se multiplicar. Caso aconteça, é necessário que as administrações estaduais e municipais estejam preparadas para ampliar os leitos, com destaque para as UTIs.
Além do grande espaço do CEAD, que conta com cantina, cozinha, banheiros, o pastor destacou a reforma recente realizada no prédio, com a modernização das instalações elétrica e hidráulica.
O CEAD conta ainda com a vantagem de ficar ao lado do Centro Integrado em Especialidades Médicas de Picos (CIEM), inaugurado pelo governador em 2019. Até o momento o prefeito não respondeu o ofício encaminhado pelo pastor.