O prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), seguiu a decisão do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), e ampliou a quarentena no município. Com essa nova decisão, firmada através do Decreto n° 43/2020, as aulas da rede municipal de ensino ficam suspensas até o dia 30 de abril, enquanto o comércio deve permanecer fechado por mais 15 dias, a partir de amanhã (31).
O novo decreto foi emitido pelo prefeito após reunião do Comitê de Fiscalização realizado na tarde desta segunda-feira (30). O prefeito aguardava a decisão de Wellington Dias sobre o assunto. Através desse novo documento ele reforçou o que já havia sido divulgado nos Decretos n° 38, n° 39, n°40, n°41, n°42.
Com isso, apenas supermercados, mercados, mercearias, padarias (apenas para vendas), peixarias, açougues e postos de combustíveis, podem permanecer funcionando. Restaurantes só podem atender através de Delivery.
Os eventos esportivos, públicos e privados, atividades comerciais em shopping centers e feiras livres, também estão suspensos.