O Hospital Regional Justino Luz de Picos (HRJL) reduziu o número de leitos da enfermaria para tratamento da Covid-19. No auge da pandemia do coronavírus, em março deste ano, o número de leitos na enfermaria chegou a ser ampliado para 43, e agora está em 25. A redução é resultado da queda do número de casos de pessoas com a Covid-19. A UTI para tratamento da Síndrome Respiratória Aguda Grave permanece com os mesmos 20 leitos.
Segundo nos informou a assessoria de comunicação do HRJL, a diretora-geral médica Samara Sá foi a Teresina para tratar sobre o assunto. Ele vai debater sobre o por quanto tempo que o hospital deve manter os leitos voltados especificamente para tratamento de pacientes infectados com a Covid-19.
Ao que tudo indica os leitos devem permanecer uma vez que ainda há o registro diário de pessoas infectadas que precisam do acompanhamento específico. Destaca-se também que o hospital tem atendido pacientes para além da região de Picos.
Até a noite da segunda-feira (02), havia 16 pessoas internadas na enfermaria e 10 na UTI. Foram registradas 07 admissões, 03 altas hospitalares e nenhum óbito.
No Piauí, pelo menos três hospitais tiveram as alas voltadas para o tratamento da Covid desativadas: o Hospital Estadual Domingo Chaves, em Canto do Buriti; Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, e o Hospital da Polícia Militar (HPM), em Teresina.