CulturaDestaques

Em tempos de quarentena, cantora inova e se apresenta através das redes sociais

Arquivo da entrevistada

Em tempos de quarentena, quando ninguém pode sair de casa, alguns artistas estão inovando, utilizando as novas tecnologias para se apresentar e trazer um pouco de paz à vida das pessoas. Esse é o caso da cantora e música Juliana Guedes, com 11 anos de carreira, ela já se apresentou através de “lives” das redes sociais em três ocasiões, desde o início do isolamento social: 22, 27 e 28 de março.

Para tanto ela utiliza a sua conta pessoal nas redes sociais e faz divulgação previamente. “Nós utilizamos o próprio perfil do artista na internet, no meu caso, nós usamos meu perfil do Instagram (@JulianaGuedess) e divulgamos também através das redes sociais digitais, como o Facebook, o Instagram e o WhatsApp”, informou a cantora.

Juliana informou que logo no início dessa crise debateu com a sua equipe possibilidades de manter contato com o público.

“No momento que estamos passando, de isolamento ou mesmo de quarentena, o artista fica sem tocar, fica sem apresentar seus shows e isso tem um impacto econômico pra ele. Assim que começou-se a discutir a possibilidade de fechamento de bares e restaurantes, bem como a proibição de realização de eventos com aglomeração de pessoas, eu e minha equipe pensamos sobre formas de continuar mantendo contato com meu público”, explicou.

Quanto a logística para a transmissão, a cantora relata que esta se dá de forma simples. “Montamos um cenário simples, que eu já costumo usar quando gravo meus vídeos. Usamos basicamente meu celular e um tripé pra fixá-lo. Com essas lives específicas, que chamamos de “Live Show”, coloquei um pouco de luz no ambiente, mais por estética mesmo, pra entregar uma apresentação bonita ao público”, declarou.

A empresária de Juliana Guedes, jornalista e assessora de comunicação Marta Soares, falou sobre as parcerias que as lives tem recebido.

“Nossos primeiros parceiros foram o público claro, que receberam bem a nossa ideia e em seguida chegaram a Virtex Telecom, o Tanino Gastronomia, o Brownie do Gi e a iCenter Smart. A Virtex, por exemplo, disponibiliza um cachê para o artista e ainda criou um “cachê artístico online”, onde a apresentadora da live da Virtex divulga as contas bancárias do artista para que o público que acompanha a live, possa fazer sua contribuição direto na conta do cantor (a)”, informou.

Marta declarou ainda que as apresentações superaram todas as expectativas, pois até artistas nacionais e internacionais tem feito uso desse recurso. A ideia da cantora e da empresária é que sejam realizadas três apresentações por semana. A próxima deve acontecer na terça-feira (31).

O momento, apesar de difícil para os artistas que vivem da música, também é de esperança, de que tudo passe logo e todos possam sair mais fortalecidos dessa crise.