A mãe do senador Ciro Nogeira, Eliane e Silva Nogueira Lima, 72 anos, deve assumir uma vaga no Senado caso o filho se torne mesmo ministro da Casa Civil. O senador piauiense, que também é presidente nacional do Progressistas, foi convidado para o cargo pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e já teria aceitado.
Quando disputava a reeleição para o Senado em 2018, Ciro nomeou a sua mãe, Eliane e Silva Nogueira, como primeira suplente, e o hoje prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas), como segundo suplente.
O senador pelo Piauí tem sido um aliado constante do presidente Jair Bolsonaro, que tem aberto cada vez mais espaço em seu governo para os políticos do chamado “Centrão”. O presidente dizia no início do seu mandato que não barganharia cargos em troca de apoio político, mas foi o que mais aconteceu no último ano.
À frente do Ministério da Casa Civil, Ciro Nogueira terá a função de promover a articulação do governo federal com o Congresso Nacional.
O último piauiense a assumir um ministério foi o senador Marcelo Castro (MDB). Em 2016 quando ele era deputado federal, assumiu o Ministério da Saúde, no Governo Dilma Rousseff (PT). Permaneceu no cargo entre 1° de outubro de 2015 e 17 de fevereiro de 2016.