Durante o seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Picos na sessão realizada na tarde desta quinta-feira (24), o vereador Raimundo Nunes Ibiapino, Renato, chamou atenção para um fato que pode ser claramente observado nas últimas semanas, as festas e aglomerações. “O povo de Picos está pensando que a Covid acabou”, declarou o parlamentar relatando ter visto aglomerações em que as pessoas estão festejando e sem máscara de proteção facial.
“No último sábado fui ao centro e voltei para casa, passei por quatro festas e não vi ninguém usando máscara, queria só dizer do risco que essas pessoas estão passando”, declarou.
O vereador citou exemplos de pessoas que se contaminaram com o coronavírus porque haviam comparecido a um velório. “O povo tem que lembrar que o vírus mata e continua do mesmo jeito”, declarou.
Dados
O número de mortes provocadas pela Covid-19 permanece alto no Brasil e todos os dias tem sido registrados óbitos no Hospital Regional Justino Luz de Picos (HRJL). Sempre que há um afrouxamento das medidas de proteção a pandemia ganha força.
Destaca-se ainda que a maioria das vítimas fatais passaram a ser pessoas abaixo dos 60 anos, ou seja, que não estão imunizadas ainda.