DestaquesPolítica

Câmara Municipal de Picos derruba mais um veto do prefeito Gil Paraibano

Em votação secreta realizada na sessão plenária na tarde da quinta-feira (17) na Câmara Municipal de Picos, os vereadores derrubaram mais um veto do prefeito Gil Paraibano (Progressistas) a um projeto do Legislativo. Os vereadores haviam aprovado o Projeto de Lei de autoria do vereador Zé Luís (MDB) que dispõe sobre a distribuição de cestas básicas e kits de limpeza para famílias que tiveram sua renda financeira afetada pela pandemia.

Essa foi a segunda vez que os parlamentares picoenses, inclusive alguns da base de apoio, foram contra uma decisão tomada pelo Palácio Coelho Rodrigues. Dos 11 vereadores persentes na hora da votação, oito foram a favor da derrubada, enquanto três se manifestaram contra.

O outro veto do prefeito Gil Paraibano que não foi aceito pelos parlamentares, tratou-se da nomeação da passarela da Av. Senador Helvídio Nunes de Barros (BR 316). Os vereadores foram contrários à decisão do prefeito.

Vereador Zé Luís. Foto: Jailson Dias

Na ocasião do veto ao seu projeto, Zé Luís afirmou que os vereadores podem legislar sobre matéria tributária, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). “O que nos proíbe é criarmos cargos, aumento de salário, gratificação, mas quando se trata de matéria tributária, temos autonomia para votar e a orientação é derrubar esse veto”, frisou.